quinta-feira, 9 de agosto de 2012

CONTA MAIS!

Hoje quem conta mais é a divertida e contagiante Sandra Carrillo, uma paulista de 30 anos que há um ano e meio vive em Curitiba. Formada em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Marketing pela ESPM. Estudante de fotografia na Escola Portfólio, mas com fotos maravilhosas e dignas de uma fotógrafa experiente, que você poderá acompanhar ao decorrer da entrevista.


É o tipo de pessoa que sempre tem um sorriso sincero no rosto, uma frase engraçada para animar e muita história para contar. Ficou curioso para saber mais? Então dá uma olhadinha no bate-papo abaixo! 



Quem é Sandra Carrillo?
Sou a caçula de 3 irmãos e filha das duas pessoas mais sensacionais que conheço. Não conseguiria enumerar meus verdadeiros amigos somente nos dedos das mãos e sei que isso é um privilégio que a vida me dá de presente. Sou casada com alguém que além de meu grande amor é também meu grande incentivador e companheiro. Busco sempre dar o melhor de mim e enxergar o melhor das pessoas.  Busco também manter o olhar de turista até mesmo em meu cotidiano e viver de detalhes. Sou alguém verdadeiramente feliz. 

FOFOCA EM PRETO E BRANCO - SANDRA CARRILLO
 
Como e quando começou seu interesse por fotografia?
Desde menina sempre gostei de fotos. Não necessariamente de clicar, mas sim de sair em fotos e de ver um passado que não vivi nas fotografias antigas. Eu via a fotografia como uma máquina do tempo e fantasiava histórias. Depois já com uma máquina na mão minha inspiração era baseada na “amizade”. Queria tirar fotos de tudo e todos só pra guardar na gaveta momentos únicos.
Eram muitos cliques. Tempo de máquina fotográfica com filme.
Tempo de ouvir a minha incansável mãe dizer: “Não fotografe muita bobeira filha! Não aguento mais revelar filmes”. E eu incansavelmente pedia: “-Revela mais um filme de 36 e compra mais 2 de 24 poses, mãe!?” e no fim era sempre atendida.
Oh santa paciência esperar uma semana para pegar o pacotinho com as fotos reveladas! Oh santa paciência para não ficar nervosa ao perceber que saiu 15 das 24 fotos! (Risos!)
No fundo adorava todo aquele ritual e demorei a me render as máquinas digitais. 

 DA SÉRIE PAIS E FILHOS - SANDRA CARRILLO


O que a fotografia significa para você?
Fotografar é deixar que o mundo invada meus olhos e gostar disso.
É eternizar momentos que refresquem a memória quando essa começar a
falhar. Fotografar é sentir saudades... Do que não passou!
É gostar de gente, de bicho, de paisagem, de luz, de sombra e tudo aquilo
que não pode ser descrito.
Fotografar é escrever poesias com imagens!
É estar atento ao mundo que se mostra e bisbilhotar o mundo que se
esconde. Fotografar é acreditar que a vida é feita mesmo de detalhes!


WORKSHOP MINISTRADO POR NILO BIAZZETTO NETO (CHILE) - SANDRA CARRILLO

O que a viagem para um workshop de fotografia no Chile acrescentou no seu olhar fotográfico?
Nossa! Foi uma experiência incrível e muito intensa. Aprendi muito e sou muito grata ao Nilo Biazzetto Neto pela forma que ele conduziu a viagem e tornou o aprendizado leve e divertido. Tive a sorte por participar de um grupo muito especial, unido e em total sintonia. Posso afirmar que minha fotografia é dividida antes e depois desse momento. 



Quais são seus sonhos em relação à fotografia? Sonho em não perder essa vontade louca de aprender e estudar fotografia
que tenho hoje... Não perder essa empolgação e sensação de “começo”
sabe? Sonho também em conseguir um reconhecimento profissional e ter
a chance de ter minhas imagens em exposições fotográficas agradando
sempre os olhos de quem as veja.


WORKSHOP MINISTRADO POR NILO BIAZZETTO NETO (CHILE) - SANDRA CARRILLO


Como foi sua adaptação aqui em Curitiba?
Vivo em Curitiba faz ano e meio e adaptação foi ótima. Costumo dizer que
mesmo querendo não tem como alguém não gostar de Curitiba. A cidade
é linda, convidativa e tem tudo; basta ter os olhos e ouvidos atentos.
Minha curiosidade me faz achar lugares e eventos sensacionais todas as
semanas.

Do que sente mais falta em São Paulo?

Aonde quer que eu vá, seja uma mudança de cidade ou uma viagem de um final de semana do que sinto mais falta são das pessoas. Sou alguém muito saudosista.

DA SÉRIE GATOS - SANDRA CARRILLO

Qual é sua viagem predileta?
 Costumo dizer que o melhor lugar é aquele em que você está em melhor companhia. O mundo é grande e bonito, você só precisa coragem para agarrar as oportunidades e desbravar o desconhecido!
O melhor viajante é aquele que abre os olhos para o simples e olha para isso como um composto!


Qual lugar gostaria de conhecer?
 Sou formada em turismo na faculdade e sou apaixonada por viajar. Tenho vontade de conhecer todas as cores do mundo. Todas! 

SANDRA CARRILLO
O que tem de estranho ao seu modo?
Ahhhhh! Eu tenho muito de estranho principalmente com comida. Sou capaz de odiar coisas básicas como tomate e cebola, e adorar café frio e aquelas papinhas de bebê que vendem no mercado. Herdei também o gosto por guardar muitas coisas, desde roupas que não servem mais até as cartinhas dos primeiros namorados e dos amiguinhas da escola. 

Indique para os leitores do blog um filme e um livro.
Poderia indicar algo mais  atual, mas vou optar por indicar os que me marcaram absurdamente e me fizeram repensar meus valores. “Cinema Paradiso” é maravilhoso e “War Photographer” é essencial para quem gosta de fotografia. Já na literatura me emocionei muito com “O diário de Anne Frank”. Mudou minha forma de encarar a vida.

WORKSHOP MINISTRADO POR NILO BIAZZETTO NETO (CHILE) - SANDRA CARRILLO
  
Se tivesse o poder de mudar algo no mundo, o que seria?
Nossa! Tanta coisa! Pode parecer piegas, mas acho inacreditável que exista tanta gente que viva em condições miseráveis de fome e pobreza nos dias atuais. Culpa de governantes corruptos, criminosos e incompetentes. Também mudaria de planeta toda gente estúpida e covarde que faz maldade com animais e crianças.  Já que não tenho esse poder, busco mudar a mim mesma e enxergar o mundo da melhor forma. Gosto de acreditar que tudo sempre pode e irá melhorar.


Essa foi a entrevista com a simpática Sandra Carrillo, gostou do trabalho dela? Então fique de olho no blog seus futuros projetos aparecerão aqui também!