quarta-feira, 11 de julho de 2012

Meu olhar!

Mais uma novidade no Estranho ao Meu Modo, hoje temos o quadro mensal MEU OLHAR, com uma pequeno ensaio de minha autoria acompanhado com um texto para exemplificar e poder ler as entrelinhas que muitas vezes não estão completamente visíveis. E nessa edição tenho um agradecimento todo especial ao fotógrafo Eduardo Macarios pela ajuda de sempre!



INTELIGÊNCIA CEGA

Esse ensaio foi criado com o intuito de ser uma crítica à mídia, a quantidade de informação desenfreada e sem qualidade que está acessível a todos os lados, e que nos obriga a serem peneiras ambulantes para filtrar só o que é bom, ou ainda mais difícil o que é confiável.

E a crítica vai além, vai até a identidade individual que é roubada pela mídia, com a criação de paradigmas e normas. Mas que fique claro, como sou aspirante de jornalismo meus obséquios são apenas contra os maus profissionais e também para os telespectadores passivos que aceitam a tudo alienadamente. E um lembrete para os jornalistas, somos por dever e direito emissores, mas não formadores de opinião.